segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta..."

Viva a democracia! Vivenciamos uma disputa maravilhosa que marcou história. Um marco positivo onde o vencedor foi o povo brasileiro, independente da sua opção partidária. A disputa presidencialista mais acirrada na história brasileira foi marcada pela participação e engajamento de toda sociedade, apesar de mais de 20% ter isentado da escolha de um candidato. Porém dentre esses, há quem buscou conhecimento e participou ativamente do processo, mas optou por não definir um candidato, talvez por falta de representação ou ideologia. O que vale ressaltar mesmo é a vitória do povo brasileiro e da democracia.
Enfim, acabou! Ou começou? Prefiro acreditar na segunda alternativa, pois agora é o momento de apoiarmos, cobrarmos, participarmos e construirmos um país melhor. Independente de ter escolhido X ou Y para representante, o Brasil tem seu novo/velho presidente(a)!
Agora, mais do que nunca, está na hora de manter a "pegada" existente nesse segundo turno e irmos à procura de melhorias! Se todos nós uníssemos essa energia demonstrada nesse mês de outubro e buscássemos um bem comum, um Brasil melhor, tenho certeza que os políticos identificarão a participação da população e sentirão o peso e a responsabilidade de estar à frente de uma poderosa nação.
Sugiro a união de eleitores do PSDB e PT, esquerda e direita, norte e sul, enfim, povo brasileiro sem distinção de fatores irrelevantes que não somarão a ordem e progresso do Brasil. Juntos, acredito no futuro que desejamos! Façamos isso tornar-se uma realidade. A mudança que desejamos começa de nós mesmo. Mudando nosso modo de agir e pensar em nossa sociedade, mudaremos o país. Por menor que seja a atitude e situação, seja a mudança que deseje. Lembre-se que o Brasil é composto pelo bairro em que você mora, o local do seu trabalho, as relações com o próximo, etc. Se buscar melhoria nesses ambientes, estará buscando a mudança no Brasil.

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente, e quando a gente muda a gente anda pra frente, e quando a gente manda ninguém manda na gente.." O pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário